Seja bem-vindo. Hoje é

Sinta-se mais jovem com 7 passos simples

Os participantes do estudo que permaneceram em ambientes com filmes, músicas e recordações da juventude mostraram melhoras de memória. Foto: Getty Images 
Os participantes do estudo que permaneceram em ambientes com filmes, músicas e recordações da juventude mostraram melhoras de memória
Foto: Getty Images


Patricia Zwipp
Já pensou como seria bom redescobrir o bem-estar, o otmismo e a energia de anos atrás? A boa notícia é que é possível resgatar esses itens e se sentir mais jovem. Confira abaixo sete dicas listadas pelo site Health:

Durma bem
Ter uma boa noite de sono é a maneira mais simples de se sentir mais jovem. "A única hora em que seu corpo pode se restaurar verdadeiramente é quando está dormindo", disse o médico Henry Lodge, co-autor de Younger Next Year for Women, em tradução livre Mais Jovem no Próximo Ano Para Mulheres. "Ajuda a construir um corpo e um cérebro mais vibrantes."
Que tal se deitar mais cedo e descansar oito horas por noite ao longo de seis semanas consecutivas? Esse período é o necessário para formar um hábito duradouro e saudável, que significa mais energia e menos olheiras.

Coma alimentos revitalizantes
Comece cada refeição com uma fruta ou hortaliça e um copo de água, sugeriu o médico Henry Lodge. Ingerir as vitaminas e os antioxidantes disponíveis nesses alimentos leva a se sentir renovado e recarregado. E também não é preciso pular sempre a sobremesa. "Enquanto 90% de suas escolhas alimentares são saudáveis, permita-se ceder nos 10% restantes", acrescentou Lodge.

Faça musculação
Treino de força é uma boa pedida, de acordo com o treinador Bob Greene, autor de 20 Years Younger (em tradução livre: 20 Anos Mais Jovem). Quando feito corretamente com o acompanhamento de um profissional, fortalece os músculos, deixando-os menos vulneráveis a lesões. Repita suas séries de duas a três vezes por semana.

Seja vaidoso
"Há uma grande diferença entre enlouquecer tentando parecer 10 anos mais jovem e tentar ficar melhor em qualquer idade", afirmou a psicóloga Vivian Diller, autora de Face It, (Encare). Prolongar a vitalidade da pele, do cabelo e do corpo faz com que se sinta mais confiante e jovial.

Faça coisas diferentes
Realizar as mesmas coisas, sempre na mesma ordem, faz com a pessoa se sinta velha. "O cérebro anseia por novidade", contou Caroline Adams Miller, autora do livro Creating Your Best Life, em tradução livre: Criando Sua Vida Melhor. "Para se sentir mais jovem, você tem que estimulá-lo com novas associações e novas coisas." Portanto, faça algumas alterações, como mudar o restaurante onde almoça, o local da caminhada.

Recorde
Ouça música dos tempos da escola ou faculdade, veja algum filme de que gostava. Pode até parecer que a nostalgia faz com que se sinta mais velho, mas um pesquisa da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, indicou efeito oposto. Os participantes que permaneceram em ambientes com filmes, músicas e recordações da juventude mostraram melhoras de memória, visão, saúde e nível de felicidade.

Pense positivo
As pessoas costumam ficar mais melancólicas com o passar do tempo, porque passam por momentos ruins, como perda de emprego, divórcio. E o item final para se sentir mais jovem é justamente rejeitar a voz interna pessimista. O objetivo não é negar as coisas desagradáveis que estão acontecendo, mas se focar no que está indo bem, informou a psicóloga Elizabeth Lombardo, autora de A Happy You (em tradução livre: Um Você Feliz). Por exemplo, se o seu voo de férias atrasa, não remoa o problema, mas lembre-se de que está prestes a desfrutar de bons momentos. Cultive o otimismo.

Ponto a Ponto Ideias
http://saude.terra.com.br/

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites